Em primeiro turno, Alesp aprova horário de sessões extraordinárias para até março de 2023

Mudança foi solicitada pelas parlamentares da Casa visando o bem-estar geral
22/03/2022 20:03 | Decisão da Mesa | Daniele Oliveira - Foto Larissa Navarro

Compartilhar:

Sessão Extraordinária <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Extraordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Extraordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284037.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Extraordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Extraordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (22), em primeiro turno, o Projeto de Resolução 02/22, de autoria da Mesa Diretora, que trata dos horários das sessões de Plenário. A medida visa atender aos pedidos de deputadas e deputados, e também para dar agilidade nas votações. A votação em segundo turno está prevista para ser realizada nesta quarta-feira, dia 23.

Pelo projeto, as sessões extraordinárias poderão ser iniciadas a partir das 16h30, até 14 de março de 2023. Já as sessões ordinárias serão iniciadas às 14h. A medida ainda altera a Resolução 929/21, que estabelecia os prazos dos horários das sessões até o dia 1º de abril de 2022.

De acordo com o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, as deputadas apoiaram a mudança no horário das sessões. Antigamente, as sessões extraordinárias começavam às 19h e, em alguns casos, se estendiam pela madrugada. Nessas condições, as deputadas não conseguiam dar a atenção necessária à família e aos filhos.

"Foi um pedido principalmente das nossas deputadas que fizeram um pleito para que pudéssemos fazer na parte da tarde e não ficar aqui até às 22h ou meia-noite, que é muito ruim para cada um de nós", afirmou Carlão.

Na justificação da proposta, é afirmado que a mudança anterior havia proporcionado resultados satisfatórios. "Com efeito, a organização e o desenvolvimento dos trabalhos das sessões ordinárias e extraordinárias ganharam em racionalidade e dinamismo, disso não resultou, ressalte-se, nenhum prejuízo ao necessário e saudável debate de ideias, com a amplitude e a pluralidade que se fazem permanentemente presentes nesta Casa de Leis", informou.

alesp