Deputado conquista nova escola no Bairro Vale do Sol

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
25/03/2022 15:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Roberto Morais esteve nesta quinta-feira (24/03) visitando o local onde será construída a nova escola estadual do Vida Nova que vai atender os bairros Parque Piracicaba, Vale do Sol e outros próximos.

A Escola conquistada pelo Deputado para a cidade vai atender cerca de 840 estudantes, contar com 12 salas de aula, ensino fundamental e médio e oferecendo ensino em período integral. Piracicaba segue sendo a Região do estado de São Paulo com maior número de escolas de ensino integral, praticamente 100%. O Governo do Estado já assinou o contrato para a realização e abriu processo de licitação para o início e conclusão da obra.

Essa luta começou em 2014 com a solicitação do então vereador Carlinhos da Balbo e seguiu todos os tramites por meio do Deputado até o resultado positivo. O Deputado esteve hoje no local acompanhado do vereador e do Dirigente Regional de ensino de Piracicaba Fábio Negreiros para anunciar a grande novidade na região.

O Dirigente agradeceu o empenho dos dois para essa conquista. "Mais uma escola em tempo integral, agradecemos o empenho para a conquista do terreno e dos recursos para prestar esse grande serviço para a educação", destaca Negreiros. "Esta região está crescendo muito e nós identificamos a necessidade dessa estrutura para facilitar acesso à educação das crianças e jovens", destaca Carlinhos.

A nova Escola Estadual Vida Nova será construída na Estrada Elias Gabriel da Silva no Bairro Vale do Sol. "Nosso trabalho está sendo recompensado com mais este anúncio do Governo e me sinto muito gratificado pela oportunidade de fazer diferença para a população", destaca Roberto Morais.