Deputado Aldo Demarchi toma posse para sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Parlamentar assume o cargo de Arthur do Val, após renúncia
26/04/2022 15:57 | Posse | Andrei Semensato - Foto: Marco Antônio Cardelino

Compartilhar:

Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285754.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (União) tomou posse do cargo nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É o sétimo mandato dele como deputado, desde 1995. Ele assumiu a vaga de Arthur do Val, que renunciou ao mandato após o Conselho de Ética da Casa aprovar sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

A posse foi realizada durante a sessão ordinária. Na frente do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, Demarchi expressou seu compromisso e respeito regimental e constitucional. Em seu discurso de posse, prometeu desempenhar seu mandato dentro das normas atuais.

"Exerço um direito oferecido pelo Regimento Interno da principal Assembleia Legislativa do nosso país. A exemplo do compromisso que assumi há quase três décadas, estejam certos que a conduta será baseada na legalidade, na moralidade e nos princípios éticos", afirmou.

O presidente do Parlamento deu as boas-vindas ao novo parlamentar. "Seja bem-vindo novamente à Alesp, deputado, para cumprir com seu mandato. É o seu sétimo mandato. Contamos com a sua experiência para apresentar e aprovar projetos e medidas de fundamental importância para a população paulista", disse Carlão Pignatari.

Demarchi disse se sentir emocionado e motivado, tal como em 1995, quando tomou posse de seu primeiro mandato na Alesp. Além disso, destacou que retorna à Casa com mais experiência e noção de como funciona o Parlamento Paulista.

Assim como nos mandatos anteriores, reafirmou a importância de um trabalho parlamentar que dê atenção às cidades do interior. "É da minha lavra o projeto que desenvolveu a Região Metropolitana de Piracicaba, após a aprovação em cidades como Campinas, Socorro e Ribeirão Preto", afirmou, ressaltando a necessidade de um voto distrital mais forte na Alesp.

Aldo Demarchi

Com bagagem de seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o empresário Aldo Demarchi retorna para a Casa representando o partido União Brasil.

A última passagem de Demarchi pela Alesp foi na Legislatura passada (2015-2019), na qual ele levantou as bandeiras do incentivo à agricultura natural, agropecuária e redução da carga tributária para pequenas e médias empresas. O parlamentar já esteve à frente da cidade de Rio Claro como prefeito, vice-prefeito e vereador.

"Eu fui presidente de uma comissão que desenvolveu um projeto significativo [de agroecologia] e pretendo trabalhar em cima dele. Já foi aprovado, mas precisa ser regulamentado. Nós fizemos uma discussão de cinco anos, com uma bancada de 38 deputados. Ela precisa ser regulamentada porque os agricultores precisam ter a lei e saber quais são as normas", disse, referindo-se à Lei 16.684, de março de 2018.

alesp