Espaço Cultural V Centenário recebe exposições de grafite
11/10/2023 18:36 | Arte e Cultura | Giullia Chiara sob supervisão de Cléber Gonçalves - Foto: Larissa Navarro
A Assembleia Legislativa de São Paulo recebe, de 9 a 20 de outubro, as exposições "Beatles - Lucy in The Sky With Sprays" e "200 DO 7 - Fábricas de Cultura" no Espaço Cultural V Centenário. As obras, produzidas por diversos grafiteiros, são abertas para visitação do público de segunda a sexta (exceto feriados e recessos), das 8h às 20h.
Beatles - Lucy in The Sky with Sprays
"Lucy in The Sky with Sprays" convida os visitantes a explorar o universo musical dos Beatles por meio de canções que ecoam em nossas mentes. A produção é uma iniciativa das Fábricas de Cultura 4.0, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
As 11 telas elaboradas foram produzidas pelos grafiteiros Mandi, Dél, Banguone, Nino, Kueio, Melancia, Pandora, Credo, Sow, Ana Kia e Tigre. Esses artistas transcenderam as técnicas convencionais, geralmente aplicadas em murais urbanos, para criar obras exclusivas que capturam a essência e a energia das icônicas músicas dos Beatles.
Esta exposição é uma fusão única de arte urbana e cultura musical, proporcionando uma experiência imersiva que transporta os espectadores para o imaginário envolvente das canções atemporais dos Beatles. Nesta jornada artística, as fronteiras entre o visual e o auditivo se dissipam, onde cada tela é uma expressão vibrante do legado musical que continua a ecoar na cabeça de cada um que já ouviu, ao menos uma vez, a banda britânica fazer arte.
200 DO 7 - Fábricas de Cultura
Nesta mostra, são apresentadas releituras da obra "Independência ou Morte", originalmente pintada por Pedro Américo. Ao todo, são 11 telas que estão em exibição no Espaço Cultural V Centenário da Alesp.
Os grafiteiros e grafiteiras responsáveis por transformar as técnicas do grafite, suas experiências e rica bagagem cultural dos muros para as telas são os artistas Sow, P.P.Silva, Mel Zabunov, Chuck, Pneu, Rodrigo, Preto TNA, Vinil Colante, Negana, AFolego e Liz. Cada um contribui com sua visão única, oferecendo uma perspectiva contemporânea à obra clássica de Pedro Américo.
A exposição "200 DO 7" promete uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os visitantes que apreciam a história e as constantes adaptações da arte. Essa exposição também é uma parceria entre as Fábricas de Cultura 4.0, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- Mesa Diretora da Alesp recepciona parlamentares eleitos para a 21ª Legislatura
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Parque Três Pescadores em Aparecida celebra origem da padroeira do Brasil
- Proposta de Lei Orçamentária Anual para 2027 chega à Alesp com receita recorde de R$ 411 bilhões
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições