Acessibilidade: Alesp recebe relatório feito por PCDs para melhorias no Palácio 9 de Julho

Documento elenca mudanças e obras que devem ser feitas para tornar a sede do Legislativo Paulista mais inclusiva e acessível a pessoas com deficiência
14/12/2023 20:19 | Encontro | Matheus Batista - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Encontro de parlamentares com o Conselho para PCDs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316046.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcolino e Andréa Werner recebem relatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316047.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conselho Estadual para Assuntos de PCDs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316079.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcolino e Andréa Werner recebem relatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316080.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de tornar o Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo Estadual, um lugar mais inclusivo e acessível, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo receberam, nesta quinta-feira (14), um relatório com melhorias a serem incorporadas na infraestrutura do edifício.

O documento, elaborado pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), foi recebido pelos parlamentares Andréa Werner (PSB) e Luiz Claudio Marcolino (PT), em encontro com representantes do conselho na manhã desta quinta.

A elaboração do relatório contou com a participação de pessoas com diferentes tipos de deficiência e de engenheiros especializados, com o objetivo de eliminar barreiras arquitetônicas e de sinalização do Palácio 9 de Julho.

"Os apontamentos foram feitos de forma que a gente tenha adequações que sirvam para todos. É preciso que seja um compromisso desta Casa, para que ela seja para todas e todos e com acesso", destacou Andréa Werner.

O relatório foi recebido pela Primeira Secretaria da Alesp, que tem como secretário o deputado Teonilio Barba (PT). A Mesa Diretora ficará a cargo de analisar o conteúdo e as mudanças propostas, junto aos demais departamentos responsáveis da Casa.

"É importante que todas as pessoas, com qualquer tipo de deficiência, possam ter acesso aos debates da Assembleia e acompanhar todo nosso trabalho", disse o deputado Marcolino.

alesp