Projeto para monitorar condenados por violência sexual é debatido em Sessão

Dificuldade no processo de seleção de aulas para professores aprovados em concurso público do Estado também foi abordada na tribuna
08/08/2024 17:11 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Dep. Ediane Maria <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg331959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Paulo Mansur<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg331960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Suplicy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg331961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg331962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a 99ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (8), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo trataram sobre o monitoramento de condenados por violência sexual e a convocação de professores aprovados em concurso do estado.

Diariamente, durante o pequeno e o grande expediente, deputados possuem 5 e 10 minutos, respectivamente, para falarem sobre temas livres.

O deputado Paulo Mansur (PL) afirmou ter conversado com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, sobre a importância do projeto de lei que regulamenta o monitoramento de condenados por violência sexual. O Projeto de Lei nº 268/2023, de autoria do próprio parlamentar, foi aprovado recentemente na Alesp e aguarda sanção do governador Tarcísio de Freitas.

"Conversei com o Derrite porque, muitas vezes, as crianças e adolescentes vítimas dessa violência mudam de cidade. Quem tem que ser protegido é a criança, quem não tem que ter medo; é quem foi abusada. Tenho esperanças que o meu projeto passe no Estado de São Paulo", comentou Mansur.

Magistério

O deputado Carlos Giannazi (Psol) utilizou seu tempo na tribuna para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos aprovados no último concurso público para professores da rede estadual. De acordo com o parlamentar, os educadores são afetados pela falta de organização da Secretária de Educação do Estado, como atrasos e problemas com queda de sistema durante o processo para a escolha das aulas.

"Estamos acompanhando aflitos o processo de escolha dos professores aprovados. Existe falta de organização e logística", apontou Giannazi.

Outros assuntos

Ainda durante a Sessão, parlamentares falaram sobre desastres ambientais e mudanças climáticas, recapeamento de vias nas cidades paulistas e o desempenho dos medalhistas olímpicos brasileiros.

Além dos deputados já citados, estiveram presentes Ediane Maria (Psol) e Eduardo Suplicy (PT).

Clique aqui para assistir à Sessão na íntegra

Galeria de imagens: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720319403547

alesp