Deputado garante mais R$ 8 milhões à recuperação de lagos em Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
26/09/2024 18:23 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

O governo estadual investirá mais R$ 8 milhões no processo de desassoreamento de lagos de Serra Negra. Este investimento, resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) pelo desenvolvimento do município, atende ainda à reivindicação pelo prefeito Elmir Chedid, responsável pela implantação do projeto executivo que prevê melhorias à infraestrutura turística.

Segundo o parlamentar, o processo de desassoreamento beneficiará o lago do Parque Represa Dr. Jovino Silveira - primeiro em que os serviços serão executados pelo Estado -, a Represa Vereador Antônio Roberto Siqueira (Lagoa Seca) e o lago do Querência, no Jardim do Lago. "Uma atividade muito importante não só à população, mas também para os nossos turistas", comentou.

"A ação de limpeza e manutenção visa restaurar a profundidade original do corpo d'água e melhorar sua funcionalidade. A prática é importante para prevenir desastres naturais e garantir o uso sustentável dos recursos hídricos. Esta era uma reivindicação bastante antiga do prefeito Elmir Chedid e dos vereadores que estão engajados em projetos ambientais de Serra Negra", completou.

Além de remover sedimentos, como areia, lama e materiais orgânicos, que se acumulam nos lagos, o processo será fundamental à modernização de seus entornos. "O prefeito Elmir Chedid já tem preparado os projetos executivos que resultarão na urbanização dos lagos, com infraestrutura adequada para que a comunidade e os turistas possam desfrutar momentos de diversão", afirmou.

As atividades serão executadas pela Construdaher, que venceu o processo licitatório realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). "Estamos atentos às necessidades da população e também das prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Apesar da conquista, reiteramos ao governo a importância do repasse de mais investimentos ao município", concluiu.