Frente Parlamentar da Alesp homenageia Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil
14/10/2024 15:56 | Reconhecimento | Daiana Rodrigues ? Fotos: Bárbara Novaes
A Frente Parlamentar São Paulo ? Japão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou, nesta segunda-feira (14), a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. A entidade promove a cooperação econômica e o desenvolvimento de negócios entre as duas nações.
Solicitada pelo presidente da Frente Parlamentar, o deputado André Bueno (PL), a solenidade celebrou o legado diplomático construído entre os países e valorizou os serviços prestados pela instituição, como a geração de empregos e os investimentos no agronegócio e na atração de novas empresas. ?Cabe ao Legislativo Paulista reconhecer homens e mulheres que fizeram a diferença, por meio da mão-de-obra dedicada, em nosso Estado e no Brasil?, afirmou Bueno.
?Agradecemos pelo reconhecimento do intercâmbio que realizamos entre empresas japonesas e o Estado de São Paulo, que possui laços históricos, sociais, culturais e econômicos com o Japão?, disse o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Yuki Kodera.
Por sua vez, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Toru Shimizu, frisou que a Câmara contribui significativamente para que as nações amigas prosperem juntas no comércio, Educação e Cultura. ?A atuação do Parlamento Paulista é crucial para a criação de um ambiente favorável ao investimento e à troca de experiências que beneficiam os dois países?, complementou Shimizu.
São Paulo
A contribuição do estado de São Paulo nas relações nipo-brasileiras foi ressaltada durante o evento. Além de possuir grande relevância econômica, o território paulista abriga a maior comunidade de descendentes japoneses do País.
A Frente Parlamentar São Paulo ? Japão surgiu com o objetivo de fortalecer essa parceria entre as duas nações, fornecendo recursos para empresários e comerciantes brasileiros e japoneses. Kodera, e o conselheiro-diretor da Câmara, Fujiyoshi Hirata, parabenizaram André Bueno pela criação da Frente. O deputado entregou placas de condecoração aos dois membros da entidade e ao cônsul Toru Shimizu.
Assista ao evento na íntegra:
Notícias relacionadas
- Geradores de emprego e renda, profissionais do ramo da beleza são homenageados na Alesp
- Alesp homenageia bombeiros veteranos após criação de data comemorativa no estado
- Ato Solene na Alesp homenageia ex-combatentes em celebração ao Dia do Veterano Militar
- Leci Brandão e Maria Lúcia Amary recebem Colar de Honra ao Mérito Legislativo
- Parlamentares da Alesp fazem 1 minuto de silêncio em homenagem a Ziraldo
- Membros de religiões de matrizes africanas apresentam carta por mais visibilidade e amparo legal
- Referência da causa ambiental e pesquisa científica recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo
- Alesp realiza sessão solene em homenagem ao Dia do DeMolay
- Amelinha Teles é homenageada na Alesp
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Alesp aprova absorção de funcionários da CPTM por órgãos da Administração Pública
- ILP abre espaço para produção universitária
- Cuesta de Botucatu une patrimônio geológico, proteção ambiental e geoturismo no Centro-Oeste de SP
- Resgate da história ferroviária e cultural de Paranapiacaba atrai turistas no ABC Paulista
- CPI vê falhas no controle de materiais contaminantes e pede nova investigação em relatório final
- Museu da B3 guarda acervo centenário que conta história do desenvolvimento financeiro brasileiro
- Agosto Lilás reforça proteção à mulher vítima de violência e responsabilização do agressor
- Campos do Jordão encanta com programação cultural em meio à Serra da Mantiqueira
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações