Homenagem e reflexão: evento na Alesp condecora mulheres com mais de quarenta anos
18/03/2025 16:31 | Dia da Mulher | Da Redação - Foto: Larissa Navarro
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (17), ato solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da deputada Solange Freitas (União) e teve o objetivo de homenagear mulheres com mais de 40 anos.
O evento realizado em parceria com a Confraria Mulheres 40+ condecorou empresárias, delegadas, artistas e a própria parlamentar. "Temos que homenagear mulheres que no dia a dia fazem uma batalha. Temos dupla, tripla, quadrupla jornada de trabalho. Hoje somos apenas 24 deputadas aqui na Alesp, de 94 deputados. Falta até a própria mulher valorizar a outra, mas vamos aos poucos para que essas barreiras sejam derrubadas", discursou Solange.
A presidente da Confraria Mulheres 40+, Jo Ribeiro, fez um discurso emocionado de incentivo. "Que cada mulher aqui presente se sinta empoderada para seguir seus sonhos, alcançar seus objetivos e mudar o mundo. Que esse dia seja de homenagens e de reflexão sobre a importância da igualdade de gênero", destacou.
Uma das profissionais condecoradas, a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP-SP), Ivalda Aleixo, comentou sobre os desafios que enfrenta ao ocupar um cargo geralmente masculino: "é trabalho árduo. Jamais passou pela minha cabeça dirigir o departamento do tamanho que é. Estar aqui hoje é emocionante. Alguém abriu as portas e eu estou aqui segurando para que outras passem".
"Estou me sentindo lisonjeada por estar aqui hoje, ao lado de mulheres fortes que fazem a diferença e me inspiram a cada dia. Ter momentos que mostram como somos importantes vale a pena", pontuou, por sua vez, a CEO da Eco Belle, Marina Bitto.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações