Ministro do STM, general Guido Amin Naves recebe colar de Honra ao Mérito Legislativo
25/03/2025 19:23 | Reconhecimento | Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa
Em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite de segunda-feira (24), o general do Exército Guido Amin Naves recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. A cerimônia foi promovida pelo deputado Reis (PT) e contou com diversas autoridades militares e civis, além dos demais convidados. No último mês de fevereiro, Amin foi empossado no cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. Nos últimos dois anos, ele também liderou o Comando Militar do Sudeste. A medalha entregue é a mais importante comanda do Parlamento Paulista.
"Esta Casa está reconhecendo o trabalho do general Amin à frente do Exército. Reconhecendo a sua carreira, sua contribuição e, principalmente, sua luta pela democracia, por aquilo que é certo", comentou Reis. "Essa é a Casa do Povo. Sendo assim, a Polícia, o Exército, as Forças Armadas como um todo fazem parte desse povo. O evento realizado aqui carrega essa simbologia de deixar claro o nosso reconhecimento por aqueles que lutam por um país melhor, por uma sociedade mais justa, igualitária, pelos valores democráticos", acrescentou o parlamentar.
O general fez questão de demonstrar agradecimento antes da cerimônia. "É um sentimento de profunda gratidão. Acima de tudo porque, ao exercer aqui o comando militar por quase dois anos, até o final do ano passado, quando eu assumi a função do Tribunal Militar, eu sempre contei muito com o apoio institucional de todos no estado de São Paulo. Então, foi um período de muita interação institucional, sempre com objetivo de trazer o bem-estar, melhorar a vida das pessoas, da sociedade como um todo", afirmou Amin. "Eu sempre fui muito bem recebido aqui na Alesp, assim como o Exército e o Comando do Sudeste. Fico muito honrado, muito agradecido", agradeceu o homenageado.
Sociedade
Amin ainda comentou a importância de eventos como esse para estreitar as relações entre as instituições brasileiras e a população em geral. "Nós precisamos muito que a sociedade nos conheça cada vez mais porque você não gosta daquilo que não conhece, você não defende aquilo que você não gosta. Então, é muito importante que todos conheçam o nosso trabalho. De certa forma, a sociedade precisa dizer o que ela quer da Defesa e, em consequência, das Forças. Nós precisamos ter essa interação. E a oportunidade de estar aqui na Alesp, na Casa do Povo, é sempre um motivo de crescer esse relacionamento", completou o general e ministro do TSM.
Assista à Sessão Solene, na íntegra, na transmissão realizada pela Rede Alesp:
Notícias relacionadas
- Geradores de emprego e renda, profissionais do ramo da beleza são homenageados na Alesp
- Frente Parlamentar pela Implantação das Escolas Cívico-Militares recebe secretário da Casa Civil
- Educação e Segurança Pública são temas discutidos durante a 5ª Sessão Ordinária, assista à íntegra
- Alesp homenageia bombeiros veteranos após criação de data comemorativa no estado
- Homenagens a policial militar e bispa falecidos são destaque da 3ª Sessão Ordinária da Alesp
- Segurança Pública é destaque de Sessão Ordinária da Alesp; assista à íntegra
- Em Sessão Ordinária, parlamentares da Alesp debatem Segurança Pública; assista à íntegra
- Ato Solene na Alesp homenageia ex-combatentes em celebração ao Dia do Veterano Militar
- Parlamentares da Alesp participam de celebração dos 54 anos da Rota
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações