Deputada articula ações habitacionais e leva sete municípios à Secretaria de Habitação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/10/2025 11:36 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Del. Graciela com Marcelo Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg354221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Delegada Graciela reuniu representantes de sete municípios paulistas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, em uma agenda voltada ao fortalecimento das políticas públicas de moradia, na tarde desta terça-feira, dia 7 de outubro.

O encontro foi no gabinete do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e contou com a presença da equipe técnica e representantes de Igarapava, Altinópolis, Terra Roxa, Iacanga, Pirangi, Buritizal e Tabatinga.

Entre os principais temas discutidos, a deputada destacou a importância de incluir essas cidades no Programa Bairro Paulista - Cidades Sustentáveis, iniciativa do Governo do Estado que promove o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população.

"Nosso compromisso é buscar entendimentos junto ao governo para que a população desses municípios seja efetivamente atendida com ações concretas de habitação e urbanismo", afirmou a deputada Graciela.

Durante a reunião, também foram debatidas demandas específicas de cada município e tratadas questões relacionadas aos conjuntos habitacionais da CDHU, com o objetivo de acelerar soluções e ampliar o acesso à moradia digna.

A atuação da deputada Graciela reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a melhoria das condições de vida das famílias paulistas, especialmente nas cidades que mais precisam do apoio do Estado.

alesp