Infraestrutura asfáltica de Itararé é pauta de reunião na Assembleia
09/10/2025 11:17 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor
Deputado Jorge Wilson, Xerife do Consumidor, recebe vereador de Itararé para tratar de investimentos em infraestrutura
O deputado estadual Jorge Wilson, Xerife do Consumidor, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o vereador Ederson Soares De Lima, o Tião do Bairro, de Itararé, para tratar de demandas de infraestrutura urbana e melhorias nas vias públicas do município.
Durante a reunião, o parlamentar ouviu as principais necessidades da cidade, especialmente relacionadas à pavimentação e asfaltamento de ruas, tema que o vereador destacou como uma das prioridades locais.
"Temos hoje cerca de 37 ruas que ainda precisam receber asfalto, o que representa aproximadamente 50 quilômetros de vias dentro do perímetro urbano. O asfalto é mais do que obra: é saúde pública e qualidade de vida para o cidadão", destacou o vereador.
O representante de Itararé explicou que o município possui características turísticas marcantes e vem registrando aumento na visitação, principalmente em regiões rurais e em atrativos naturais.
"Itararé é uma cidade muito bonita, com cachoeiras, trilhas e mirantes. Um deles é o Morro Chato, que recebe entre 400 e 500 visitantes por final de semana. Mas para que o turismo continue crescendo, precisamos de infraestrutura, especialmente nas estradas e acessos", reforçou.
Durante o diálogo, o deputado Jorge Wilson se colocou à disposição para apoiar o município na busca de recursos e parcerias com o Governo do Estado, tanto para infraestrutura quanto para o desenvolvimento regional.
"Investir em infraestrutura é garantir que as pessoas possam viver melhor, e fortalecer o turismo é gerar emprego e renda. Nosso mandato está à disposição de Itararé para construir soluções em conjunto com o município", afirmou o parlamentar.
Ao final do encontro, o vereador comemorou o resultado da reunião e destacou a receptividade do deputado.
"Saio muito feliz. Fui recebido com atenção e respeito, e volto para Itararé com a certeza de que essa será uma parceria de longa data, que trará muitos frutos para a nossa cidade", concluiu
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações