Direitos dos servidores públicos pautam a Sessão Ordinária na Alesp; assista à íntegra

Excesso de pedágios e impactos da renda básica também foram assuntos discutidos
24/10/2025 15:20 | Expediente | Gabriel Eid - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Direitos de servidores pautam Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg355306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi (Psol): pedágios e professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg355307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Reis (PT): servidores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg355308.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Suplicy (PT): renda básica e Cannabis medicinal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg355309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (24), a 151ª Sessão Ordinária de 2025. Direitos trabalhistas e sociais foram destaques no Plenário Juscelino Kubitschek.

O deputado Carlos Giannazi (Psol) criticou o aumento no número e no preço dos pedágios em São Paulo. O parlamentar ainda defendeu os direitos de professores e cartorários.

O deputado Reis (PT) também abordou a defesa dos servidores públicos e criticou desvios de função dos trabalhadores da Polícia Militar.

O deputado Eduardo Suplicy (PT), por sua vez, apresentou os impactos positivos da garantia da renda básica para artistas. Ele ainda defendeu o direito do acesso à Cannabis medicinal e repercutiu a Sessão Solene da Alesp em homenagem à Vladimir Herzog.

Assista ao Expediente, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão

alesp