Parlamentares lamentam morte do ex-deputado Paulo Frateschi em Sessão Ordinária

Ex-deputado e dirigente nacional do PT morreu na manhã desta quinta-feira, aos 75 anos
06/11/2025 15:05 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

159ª Sessão Ordinária no JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr Jorge do Carmo: homenagem póstuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Gianazzi: Reforma Administrativa Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram na 159ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (6), para debater temas de interesse público. O principal tema foi a morte do ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Frateschi.

Frateschi tinha 75 anos e faleceu nesta manhã. O político foi ex-dirigente nacional do PT e representou o povo paulista na Alesp entre 1983 e 1987.

O deputado Dr. Jorge do Carmo (PT) subiu à tribuna para prestar uma homenagem póstuma e pedir um minuto de silêncio pela perda. "Eu quero em nome do Partido dos Trabalhadores e de todos os deputados manifestar meu profundo pesar, solidariedade à família, aos amigos e a comunidade petista, que sabem quanto ele contribuiu para política, democracia, nosso partido e aos paulistas", destacou.

Carlos Giannazi (Psol) também prestou suas homenagens para Frateschi. O deputado ainda aproveitou o espaço para discutir a Reforma Administrativa Nacional, que muda a relação entre os servidores públicos e o Estado.

Assista à Sessão, na íntegra, em transmissão feita pela Rede Alesp:

alesp