AME Marília conquistado por deputada estadual e deputado federal tem licitação aberta

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/11/2025 12:09 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso

Compartilhar:

Dep. Dani Alonso (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356040.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Construção do Ambulatório Médico de Especialidades vai ter investimento superior a R$ 106,4 milhões pelo governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo abriu a licitação para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Marília, conquistado pela deputada estadual Dani Alonso (PL) e pelo deputado federal Capitão Augusto (PL) junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A estimativa é de um investimento superior a R$ 106,4 milhões, segundo publicação na edição desta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado. O prédio vai ser erguido em terreno localizado no prolongamento da avenida Brasil, que fica no distrito de Lácio, na zona sul da cidade.

O anúncio do AME Marília foi feito pelo governador no final do ano passado em evento que contou com a presença da deputada, que teve o papel destacado por Tarcísio em função da conquista.

"Marília vai ter AME. Estou aqui com Dani Alonso (PL-SP), a embaixadora de Marília na Assembleia Legislativa e no governo de SP, que está fazendo a diferença. Muita coisa boa está vindo por aí", disse Tarcísio na ocasião. "Não tinha medicina com especialidade, e nós vamos levar, vamos concretizar esse sonho."

Após o anúncio, Dani Alonso falou sobre o momento histórico que a conquista representa para os marilienses. "Uma das promessas que eu mais ouvi antes de me tornar deputada estadual é de que Marília receberia um AME, e isso ficou somente nas promessas. Mas ao me tornar deputada, foi o primeiro pedido que fiz ao governador Tarcísio."

O deputado federal Capitão Augusto comemorou mais esse avanço na concretização do AME Marília. "Vai ser possível diminuir o tempo de espera nos atendimentos da população nas mais diversas especialidades médicas. Vamos levar mais saúde para os marilienses. O que nós fazemos é isso: política de resultados".

Recentemente, Dani Alonso e Capitão Augusto propuseram homenagear a memória do médico Dr. Adib Haber, ex-secretário da Saúde do município, dando seu nome ao AME Marília. Um projeto de lei com essa finalidade está em andamento na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).


alesp