Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/11/2025 17:13 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Deputado Rafa Zimbaldi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356126.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Denúncia de Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) ocorre após Carol Lekker relatar, durante o reality show, que ameaçou cortar partes íntimas da criança, de 4 anos, com uma tesoura; parlamentar também requereu instauração de inquérito criminal e proteção do menor com base no ECA

O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) pediu ao Ministério Público (MP) de São Paulo a prisão preventiva de Carol Lekker, participante do programa "A Fazenda", da TV Record. A medida foi tomada pelo parlamentar, após a influenciadora compartilhar, durante o reality show, que teria ameaçado cortar partes íntimas de seu enteado, de 4 anos, com uma tesoura. Segundo o político, a confissão da modelo, em rede nacional, configura grave ameaça e maus tratos contra um menor de idade.

Além do pedido de prisão, Rafa requereu a instauração de inquérito criminal, a adoção de medidas de proteção ao enteado da peoa, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de oitiva de Carol Lekker para esclarecimentos perante à Justiça.

Na ação impetrada junto à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Paulo-SP, o deputado solicitou a localização e a verificação da situação atual do enteado da modelo, com direito à proteção institucional do Conselho Tutelar. Se constatado risco à criança, ficará a cargo do MP-SP a adoção de medidas protetivas urgentes.

No entendimento do parlamentar, é necessária a apuração minuciosa dos fatos relatados pela participante de "A Fazenda", uma vez que os mesmos configuram ameaça de mutilação de uma criança. Segundo o Rafa, "não é razoável que se normalize em TV aberta abusos contra o público infantil":

"Carol Lekker deve ser presa, imediatamente, por confessar, em rede nacional, que ameaçou cortar o órgão genital de seu enteado - grave crime de ameaça, de assédio e de violência psicológica contra uma criança. Esse tipo de conduta não pode ser tratado como brincadeira, ou muito menos como entretenimento num programa de grande repercussão. A infância deve ser protegida com rigor. Ameaças como a que assistimos em ?A Fazenda? devem ser rechaçadas, banidas e responsabilizadas".

Além de recorrer ao MP-SP, o político exigiu providências por parte da Record. Para tanto, foi requerido o fornecimento de todo material audiovisual, disponibilizado ou não ao público em tempo real, para a apuração das declarações da participante do reality show.

Segundo o deputado, é necessária uma avaliação administrativa, civil e penal da emissora e de seus responsáveis, para constatar se houve omissão, ou violação legal por parte da fazendeira. Rafa também sugere que a TV expulse a participante, "por incitar violência contra crianças em rede nacional".

"O relato dessa mulher (Carol Lekker) é perturbador e afronta diretamente os direitos do público infantil. A permanência dessa participante no programa é, ao meu juízo, um desrespeito às crianças e aos jovens vítimas de violência no Brasil. Não podemos dar espaço para esse tipo de comportamento", reforça Rafa.

...

VÍDEO - RAFA ZIMBALDI - DENÚNCIA - PARTICIPANTE DE A FAZENDA

https://we.tl/t-9PHyYCereb

alesp