Deputada concede Colar de Honra ao Mérito Legislativo à Fundação Padre Albino

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/11/2025 11:11 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Colar de Honra à Fundação Padre Albino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356663.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Referência para 19 municípios e uma população total de 300 mil pessoas da região Noroeste paulista, instituição de Catanduva está prestes a completar um século de história; "Serviço inestimável", define Beth

A deputada estadual Beth Sahão (PT) realiza cerimônia solene na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira, 17 de novembro, para entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo à Fundação Padre Albino, de Catanduva, que em 2026 completa um século de história.

O Colar é a mais alta honraria concedida pela Assembleia paulista a personalidades e instituições com contribuição relevante à sociedade em sua área de atuação.

"A Fundação Padre Albino presta um serviço inestimável não apenas para Catanduva, mas para toda a região atendida por ela. E toda a sua estrutura de atendimento, nos âmbitos hospitalar, educacional, assistencial e cultural impactam decisivamente na vida de toda a população que busca por seus serviços", afirma Beth, que desde seu primeiro mandato parlamentar mantém uma rotina sistemática de envio de recursos à instituição, responsável direta por atender a demanda de 19 municípios e uma população total de 300 mil pessoas.

"Seja por meio do Hospital Padre Albino - que é o hospital escola da Unifipa (Centro Universitário Padre Albino) - , do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), do Hospital Emílio Carlos, do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), do Colégio Catanduva, do Centro Cultural e Histórico Padre Albino e do Recanto Monsenhor Albino, a Fundação realiza um trabalho de excelência e de fundamental importância que muito nos orgulha", destaca a deputada.

A cerimônia terá início às 19 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp. Além da direção da Fundação, também estão convidados integrantes da Diocese de Catanduva - incluindo o bispo, dom José Benedito Cardoso - , representantes sindicais, de associações e de entidades sociais e assistenciais catanduvenses.



alesp