Deputada entrega 29 viaturas para Assistência Social na região de Marília
27/11/2025 13:27 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso
Veículos foram destinados a municípios com menos de seis mil habitantes, que possuem menor estrutura operacional, em evento com governador e primeira-dama, que preside o Fundo Social do Estado
A deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL) conquistaram viaturas para os Fundos Sociais de 29 municípios com menos de 6 mil habitantes na região de Marília.
A cerimônia de entrega dos automóveis foi realizada nesta terça-feira (25), na capital paulista, em evento com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
"Eu, deputada estadual Dani Alonso, e o deputado federal Capitão Augusto temos destinado emendas parlamentares para o Fundo Social do Estado de São Paulo para fortalecer exatamente esse tipo de programa que chega onde as pessoas mais precisam", afirmou a parlamentar.
"Esses carros vão ajudar a levar doações, alimentos, roupas e apoio às famílias que mais precisam, inclusive nas áreas rurais e bairros mais distantes", completou a deputada estadual Dani Alonso.
A iniciativa visa garantir mais agilidade às ações de assistência social, reforçando ainda a estrutura para o transporte de cestas básicas, cobertores, mantimentos, kits de limpeza e de higiene e outros itens.
Os veículos entregues são utilitários de carga novos, zero quilômetro, com caçamba de capacidade mínima de 810 litros, personalizados com a identidade visual do Fundo Social, do Governo do Estado e com o nome de cada município. Todos foram entregues com tanque cheio, placa especial (FSP) e as três primeiras revisões incluídas.
Ao todo, o Governo de São Paulo contemplou 200 municípios com menos de seis mil habitantes com a política pública que totalizou um investimento de R$ 20,6 milhões. A escolha das cidades menores se deu pela reduzida estrutura operacional disponível.
"A maior parte dessas pessoas não está nos centros das cidades", disse a primeira-dama. "Muitas vezes essas pessoas estão em bairros afastados, na zona rural e em comunidades afastadas das redes sociais, onde esses veículos fazem a diferença".
Já o governador explicou os próximos passos do programa de Equipagem do Fundo Social do Estado. "Começamos as entregas das viaturas pelas cidades abaixo dos seis mil habitantes, mas vamos também ampliar e entregar para outros recortes. No final das contas, queremos que os municípios sempre tenham condições de retirar itens nos centros de distribuição localizados nas sedes da região administrativa".
LISTA DE CIDADES CONTEMPLADAS NA REGIÃO DE MARÍLIA
Álvaro de Carvalho
Alvinlândia
Arco-íris
Borá
Campos Novos Paulista
Canitar
Echaporã
Espírito Santo do Turvo
Fernão
Florínea
Gália
Herculândia
Iacri
Ibirarema
João Ramalho
Júlio Mesquita
Lupércio
Lutécia
Ocauçu
Óleo
Oriente
Oscar Bressane
Pedrinhas Paulista
Platina
Queiroz
Quintana
Salto Grande
São Pedro do Turvo
Timburi
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações