Alesp aprova 114 emendas da deputada para o Orçamento de 2026 

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/01/2026 13:29 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Delegada Graciela no Plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2026/fg359080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou 114 emendas apresentadas pela deputada estadual Delegada Graciela ao Orçamento do Estado para 2026. O volume representa um índice de aprovação de 73,5% das 155 propostas encaminhadas pela parlamentar. No total, as indicações da deputada Graciela somam mais de R$ 1,7 bilhão em recursos para atender a diversas áreas em cidades do Estado de São Paulo.

O Orçamento Fiscal de São Paulo para 2026 (Lei Nº 18.387, de 06 de Janeiro de 2026.) estima uma receita de R$ 382,3 bilhões, sendo 30,9 bilhões destinados a investimentos. Parlamentar da base do governador Tarcísio de Freitas, Graciela direcionou recursos para setores
estratégicos como saúde, educação, segurança pública, habitação e desenvolvimento social.

Embora Franca tenha concentrado o maior número de indicações, o trabalho da deputada contemplou uma extensa lista de municípios paulistas. Foram incluídas para receber os investimentos por meio de suas emendas várias cidades entre as quais: Aramina, Batatais, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Cristais Paulista, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Luiz Antônio, Monte Alto, Morro Agudo, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales de Oliveira, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 foi elaborada com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual 2024-2027. "Nosso foco é ampliar a qualidade do atendimento ao cidadão e garantir que os recursos cheguem à ponta, reduzindo desigualdades e fortalecendo os municípios", afirmou a deputada Graciela.

alesp