Deputado reitera pedido de soluções à Cetesb e Sabesp sobre mau cheiro em Paulínia e Hortolândia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/01/2026 11:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben em <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2026/fg359320.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben reiterou à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a necessidade de uma solução urgente para o forte mau cheiro registrado em diversos pontos dos municípios de Paulínia e Hortolândia.

As reclamações, amplamente divulgadas pela imprensa local, relatam um odor intenso e recorrente. Informações preliminares indicam possível relação com instalações da Sabesp e com o aterro sanitário da região, o que reforça a necessidade de uma apuração técnica por parte dos órgãos responsáveis.

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o parlamentar destaca que, apesar das solicitações já encaminhadas, o problema ainda gera diversos transtornos à população, tanto relacionados à saúde quanto ao convívio social.

"Estamos falando de famílias que convivem diariamente com esse problema. Além de sofrerem com o mau cheiro, muitas relatam que não conseguem sequer receber visitas em suas residências por conta do desconforto. Trata-se de uma situação que impacta diretamente a qualidade de vida das pessoas", concluiu o deputado.

Além dos ofícios encaminhados à Cetesb e à Sabesp, o deputado também levou a demanda ao governador Tarcísio de Freitas e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

"Seguiremos cobrando providências até que a população tenha uma solução. É fundamental que as causas sejam identificadas e que medidas efetivas sejam adotadas com urgência. Contem com nosso trabalho e mandato", afirmou Dirceu Dalben.

alesp