Deputado participa de ato na Paulista por liberdade e justiça

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/01/2026 15:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Deputado Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2026/fg359603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) participou, no último domingo, 25 de janeiro de 2026, da manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, data em que se celebrou também o aniversário da capital. O ato reuniu apoiadores e lideranças políticas em defesa de liberdade, justiça e de pautas ligadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, além de críticas ao STF e demais reivindicações políticas.

Na Paulista, Gil Diniz esteve ao lado do amigo de bancada na Alesp, deputado Paulo Mansur, da vereadora Sonaira Fernandes e do vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo, entre outras lideranças. Durante a manifestação, Diniz agradeceu aos eleitores e apoiadores que compareceram mesmo sob chuva, ressaltando que sua base esperava sua presença no ato e que o mandato seguirá dando voz às ruas.

Entre as bandeiras levantadas pelos manifestantes estiveram pedidos de liberdade e justiça aos presos políticos, apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao seu filho Eduardo, cobranças por apuração via CPI do Banco Master, e demais temas citados por participantes e lideranças ao longo das mobilizações.

O ato na Paulista ocorreu no mesmo dia do encerramento da Caminhada pela Liberdade, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que partiu de Paracatu (MG) em 19 de janeiro e terminou em Brasília no domingo (25), com concentração no Park Way e caminhada até a Praça do Cruzeiro - reforçando a leitura de que as manifestações estavam conectadas em uma agenda nacional.

alesp