Deputado prestigia ordenação episcopal de Dom Márcio Vidal em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
26/01/2026 15:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Deputado participa de celebração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2026/fg359621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) participou, no último sábado, 24 de janeiro de 2026, da Celebração Eucarística com Rito de Ordenação Episcopal de Dom Márcio Antonio Vidal de Negreiros, OSA, realizada em São Paulo. A solenidade marcou oficialmente sua ordenação como Bispo Titular de Catula e Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, reunindo fiéis, autoridades religiosas e convidados em um momento de profunda fé e significado para a Igreja Católica.

O rito foi presidido por importantes autoridades da Igreja, entre elas o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, e Dom José Domingo Ulloa Mendieta, OSA, Arcebispo do Panamá, evidenciando a dimensão eclesial e internacional do momento vivido pela Arquidiocese paulistana.

A celebração contou com a presença dos Arautos do Evangelho, instituição reconhecida internacionalmente por sua atuação na evangelização, formação espiritual e valorização da beleza litúrgica e da tradição católica. A participação dos Arautos conferiu ainda mais solenidade ao rito, reforçando o caráter sagrado e a riqueza simbólica da ordenação episcopal.

Gil Diniz parabenizou Dom Márcio Vidal pela ordenação, desejando um ministério fecundo, guiado pela fidelidade ao Evangelho, pela defesa da verdade e pelo cuidado pastoral com o povo de Deus. O deputado destacou a importância da Igreja Católica na formação espiritual, moral e cultural da sociedade brasileira e reafirmou seu respeito e apoio às instituições religiosas que trabalham pela fé, pela dignidade humana e pelo bem comum.

alesp