Investimento em IMLs e direitos dos policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista à íntegra

Deputados ainda comentaram sobre alterações na remuneração de docentes e atraso em bonificações de servidores públicos
05/02/2026 17:02 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Segurança e Educação pautam Sessão desta quinta, 5<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2026/fg360060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reis (PT): investimentos em IMLs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2026/fg360061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca (PL): direitos de policiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2026/fg360062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi (Psol): remuneração de docentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2026/fg360063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, na tarde desta quinta-feira (5), a 3° Sessão Ordinária de 2026. Os parlamentares utilizaram a tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek para comentar sobre a falta de investimentos nos IMLs (Institutos Médicos Legais) e na Polícia Técnico-Científica estaduais e para reivindicar os direitos dos policiais militares paulistas, como o pagamento de bônus, reajustes salariais e a derrubada do veto ao PLC 135/2023.

Também foram abordadas mudanças na remuneração de docentes da rede estadual de ensino e o atraso no pagamento de bonificações a servidores públicos.

O Expediente contou com a presença dos parlamentares Reis (PT), Major Mecca (PL) e Carlos Giannazi (Psol).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão realizada pela TV Alesp:

alesp