Alesp recebe homenagem à Distrito do Rotary Club da região de Sorocaba

Promovido pela deputada Maria Lúcia Amary (PSD), cerimônia reconheceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão da organização; presentes na reunião destacaram espírito coletivo e solidário promovido pelos rotarianos na comunidade
25/03/2026 19:45 | Sociedade Civil | Gabriel Eid - Fotos: Gabriel Eid

Compartilhar:

Homenagem à gestão 2025-26<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary (PSD)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcia Brito governadora do Distrito 4621<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grupo viajou à SP para prestigiar a homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na tarde desta quarta-feira (25), homenagem ao Distrito 4621 do Rotary Club International. Promovido pela deputada Maria Lúcia Amary (PSD), o evento reconheceu o trabalho exercido pela governadora do Distrito, Márcia Brito, entre os anos de 2025 e 2026. O título de governadora é dado para a pessoa responsável pela liderança da organização.

Rotary Club é uma rede global fundada nos Estados Unidos em 1905 e que tem como objetivo unir a sociedade civil em prol da integração mútua. A organização se espalha por diferentes países e é segmentada em distritos. O Distrito 4621, homenageado nesta quarta, representa a cidade de Sorocaba e região.

A parlamentar destacou o papel do Rotary na promoção do espírito de amizade e trabalho coletivo nos territórios, além de estimular pessoas a se envolverem em campanhas de interesse social. "Nós vivemos em um país ainda endurecido por algumas ações e, com a crise moral que estamos vivendo, a população necessita do nosso apoio e suporte. Vocês cumprem isso com maestria", afirmou.

Amary também reconheceu a contribuição dada pela organização no início de sua carreira política, quando foi presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ela explicou que eles a assessoraram no trabalho com a população mais carente. "Vocês me ajudaram a encontrar o caminho porque, naquele momento, eu tinha uma experiência profissional, mas não tinha o espírito público consolidado", explicou.

Acolhimento

Após receber o certificado de reconhecimento, a governadora do Distrito, Márcia Brito, desejou sucesso para a gestão que assumirá o Rotary a partir de julho deste ano. Ela agradeceu o apoio da deputada e defendeu que o trabalho da organização vai além das campanhas solidárias que encabeça.

"Que o Rotary possa também estar presente em outros momentos importantes para a nossa comunidade que é muito carente de ações e de aconchego. Não é só o projeto em si, mas é a proximidade, o abraço que o Rotary leva para a população e isso também é importante para eles", concluiu.

Assista ao evento, na íntegra, na transmissão da TV Alesp:

Confira a galeria de imagens da reunião

alesp