Informações: Departamento de Comunicação

Carlão Pignatari

Biografia

Filho de Marlene Pignatari e Miguel Raul Pignatari, Carlos Eduardo Pignatari, conhecido como Carlão Pignatari, nasceu em Votuporanga, município localizado no interior paulista, no dia 9 de abril de 1959. Casado com Marli Beneduzzi Pignatari construiu uma família com quatros filhos: Júlia, Carlos, Francisco e Pedro. Atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado estadual e ocupa o cargo de Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  

Com forte espírito empreendedor e de liderança decidiu filiar-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Em 1994 foi coordenador regional da campanha de Mario Covas para o governo de São Paulo. Iniciou a vida política no ano 2000 quando foi eleito prefeito de sua cidade natal. Para o segundo mandato na prefeitura obteve 80% dos votos válidos.  

Durante seu governo elevou Votuporanga ao patamar de “Capital da Educação”, frase proferida pelo então governador Geraldo Alckmin, graças à nota 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que foi a média atingida pelos países desenvolvidos. Recebeu ainda o selo da Fundação Abrinq de Prefeito Amigo da Criança.  

Motivado pela vontade de representar o Noroeste Paulista, Carlão foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 com 70.337 votos. Dedica seu mandato à luta por auxílio governamental para cerca de 120 cidades da Região Noroeste Paulista. Além disso, atua na defesa de áreas como turismo, cultura, saúde, educação, habitação, infraestrutura, segurança pública e projetos sociais. Foi homenageado com a “Medalha da Casa Militar” pelos serviços prestados à sociedade paulista durante a atividade parlamentar.

Informações: Departamento de Comunicação