Tenente Carmelidia
(Ex-Parlamentar)


Biografia

Conhecida como Tenente Carmelidia, seu ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo foi em 1985. Candidatou-se a deputada estadual em 2018, obteve 17.507 votos.

Suas principais bandeiras durante o processo eleitoral foram à defesa e valorização dos servidores públicos, assim como o fortalecimento da segurança pública.

Policial por vocação, durante o período que esteve na ativa foi designada em diversas áreas de atuação.

É conhecida pelo pioneirismo entre as mulheres que serviram a ronda ostensiva com apoio de motocicletas, conhecida pela sigla (ROCAM), em Sorocaba. Também na cidade integrou a equipe de Trânsito, como agente, e posteriormente o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Em 2000 foi nomeada junto ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para integrar a forças de segurança dignitárias, atuando também na segurança do governador do Estado e seus respectivos familiares.

Realizou, entre outros, os cursos de formação de sargentos e aperfeiçoamento de sargento da Polícia Militar, obtendo assim as devidas promoções aos postos superiores.

Após período de oito anos, em 2009, iniciou suas atividades no Quartel do Comando Geral, atuando especificamente no setor de Inteligência.

Ao completar 30 anos de serviço, em 2015, passou a integrar a reserva da gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Convocada a assumir o mandato de deputada estadual Tenente Carmelidia levantará as bandeiras que sempre defendeu: uma polícia forte e valorizada, melhores condições de trabalho e uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos paulistas.

alesp