Atuação de deputado traz benefícios aos municípios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/05/2022 12:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Na última semana, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Vinicius Camarinha (PSDB), levou um grupo de prefeitos das cidades de Pompeia, Lençóis Paulista, Lucélia, Pacaembu, Balbinos, Sabino, Iacri, Panorama e Paulistânia em audiências com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, que resultou num pacote de conquistas para a população destes municípios.

Para Pompeia, a audiência mostrou a concretização dos pedidos de pavimentação de vicinais. A prefeita de Pompeia Isabel Cristina Escorce, a Tina, levou pedidos para melhoria de vicinais. O deputado Vinicius Camarinha confirmou a pavimentação das vicinais: do Mil Alqueires, no Distrito de Paulópolis e ligando o vicinal Tufic Baracat ao Distrito de Novo Cravinhos. Vinicius agradeceu o pronto atendimento do governador Rodrigo Garcia e a parceria com o deputado federal Baleia Rossi no trabalho por Pompeia.

A audiência com o vice-prefeito de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva (Manezinho) também tratou da questão de pavimentação de estrada vicinal. Uma antiga reivindicação da população que será atendida com a pavimentação que ligará a cidade ao Distrito de Alfredo Guedes. Vinicius Camarinha destacou a importância da iniciativa do governo em atender o pedido Lençóis Paulista, que vai beneficiar o escoamento da produção e melhora o transporte da população e para o transporte escolar.

O município de Lucélia, representado na audiência pela prefeita Tatiana Guilhermino e dos vereadores Galo e William, foi contemplado com a liberação de recurso da ordem de R$ 700 mil para trabalhos de recapeamento e de R$ 500 mil para a construção de campo de futebol na Vila Rennó. A prefeita agradeceu o empenho e a atenção que o deputado Vinicius Camarinha tem dedicado ao município.

Para Pacaembu, o atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Regional foi para a área de infraestrutura. O deputado Vinicius Camarinha explicou que a liberação de recursos de R$ 600 mil atende à reivindicação do prefeito João Francisco e da população, para melhorias urbanas no Bairro Guaraniúva.

A pavimentação de estrada vicinal também foi motivo da audiência na Secretaria de Desenvolvimento Regional para a prefeitura de Balbinos. O prefeito Benedito Jackson e o vereador Flávio explicaram que a ligação de Balbinos a Uru é uma reivindicação antiga da população. O secretário Cury adiantou que o Governo do Estado dará andamento aos estudos para a pavimentação da estrada vicinal.

A prefeitura de Sabino encaminhou pedido da área da Saúde. O deputado Vinicius Camarinha que tem dedicado parte de seu trabalho para as áreas da saúde e assistência social informou ao prefeito, Eder Ruiz e ao vice-prefeito Fernando, acompanhados do vereador Clayton e João, que a seu pedido, o Governo autorizou a liberação de R$ 900 mil para a reforma do Posto de Saúde de Sabino

A cidade de Iacri apresentou uma reivindicação para melhorar a segurança e iluminação na cidade. Ao participar da audiência na Secretaria de Desenvolvimento, o prefeito Carlos Alberto destacou a importância de ver atendido o pedido para a substituição de iluminação e modernização com lâmpadas de LED. O deputado informou que foram liberados R$ 500 mil para modernização do sistema de iluminação na cidade.

O município de Panorama, representado no ato pelo prefeito Carlos Hiroci e pelo vereador Pica-Pau, encaminhou pedido para reforma da Praça Central, a "Praça do Povo". O deputado Vinicius Camarinha e o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, autorizaram a liberação de R$ 400 mil para a modernização e reforma da Praça Central da cidade de Panorama.

No encontro na Secretaria de Desenvolvimento, o prefeito de Paulistânia, Paulo Augusto, explicou a necessidade de investimentos em infraestrutura elétrica para permitir a instalação de uma usina de álcool no município. O Governo do Estado autorizou a liberação de R$ 300 mil para o investimento. Vinicius Camarinha destacou a importância da iniciativa e disse que a implantação da nova usina de álcool vai representar um avanço significativo para Paulistânia e gerar emprego e renda para a região.