Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/02/2023 08:38 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

O governo do Estado confirmou, na quinta-feira (23), o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de Amparo. O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento estadual, será liberado por meio de convênio firmado com a administração pública municipal para a ampliação de programas e projetos instituídos na área cultural.

"Desta forma, a prefeitura poderá garantir o repasse dos investimentos para a compra de materiais e equipamentos utilizados pelos profissionais da fanfarra. A intenção é não só manter as atividades já implementadas no município, mas ainda ampliá-las a fim de beneficiar um número sempre maior de moradores interessados neste tipo de atividade cultural", disse o parlamentar.

De maneira geral, as emendas impositivas são proposições legislativas definidas pelos deputados estaduais durante a tramitação de um Projeto de Lei elaborado pelo Poder Executivo, como o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). É durante as discussões dessas preposições que Edmir Chedid indica benefícios aos municípios e à comunidade.

"Foi dessa maneira, por exemplo, que liberei R$ 1 milhão para que a prefeitura de Amparo pudesse ampliar os investimentos em infraestrutura urbana. Com esse recurso financeiro, foi possível recuperar vias e até melhorar a ponte do Bairro São Dimas. Apesar dos benefícios já conquistados, tenho reiterado ao governo a necessidade de mais investimentos ao município", concluiu.