Governo adia aumento de pedágio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/07/2020 15:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-322)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início do mês de junho, o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) enviou um ofício ao governador João Doria solicitando a elaboração de estudos e providências a fim de suspender o reajuste da tarifa de pedágio em Cosmópolis, na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).

Em reunião com o vereador André Luiz Barbosa Franco, também do Republicanos, eles debateram a situação econômica do município e as dificuldades, sobretudo financeiras, vividas pela população cosmopolense.

Altair Moraes entendeu que diante da situação pela qual passamos não seria sensato permitir o aumento das tarifas. "É certo que o Estado de São Paulo sofre com a crise econômica gerada pela pandemia, inclusive com o aumento no número de desempregados. Os municípios pequenos são os que mais sentiram esses efeitos, já que a economia local depende quase que exclusivamente do comércio, que está fechado desde meados de março", justificou o Altair Moraes.

Em decisão publicada no Diário Oficial, na terça-feira (30/06), a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), suspendeu o aumento da taxa por quatro meses. A decisão levou em consideração o momento de pandemia e do estado de calamidade pública de São Paulo, que já havia sido alertado pelo deputado Altair Moraes, em ofício ao governo.

"O reajuste estava previsto para acontecer no primeiro dia do mês de julho, o que representaria mais um custo nas despesas de uma população que tem sido obrigada a lidar com as dificuldades decorrentes da pandemia. Precisamos trabalhar juntos, executivo e legislativo, para que possamos passar por este momento o mais rápido possível com a retomada do crescimento econômico", salientou Moraes.


alesp