Ourinhos: deputado e governador anunciam ressonância magnética para a Santa Casa e participam da abertura da FAPI

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/06/2022 11:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Ourinhos: deputado Vinicius e governador Rodrigo anunciam ressonância magnética para a Santa Casa e participam da abertura da FAPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Rodrigo Garcia, ao lado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha, anunciou no último sábado (4), em Ourinhos, a aquisição do novo equipamento de ressonância magnética para a Santa Casa local. Rodrigo também liberou investimento estadual de R$ 14 milhões para infraestrutura urbana na cidade, incluindo obras de pavimentação de vias urbanas de terra e recapeamento de ruas asfaltadas.

"Quero agradecer muito, registrar que a obra do hospital está à vista, o paletó até sujou", brincou Rodrigo. "E o que vocês precisarem para colocar o pronto-socorro para funcionar, contem com o Governo de São Paulo. E tenho uma boa notícia de que as negociações entre Santa Casa e Iamspe estão avançadas. Vamos passar de um convênio de R$ 400 mil para um de R$ 600 mil por mês para gente atender os funcionários públicos aqui na Santa Casa de Ourinhos", completou o governador.

O equipamento de ressonância magnética já foi adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde e será entregue à Santa Casa no início do segundo semestre para atendimento a pacientes da região de Ourinhos e Assis.

Para o deputado Vinicius, o anúncio ratifica a preocupação de Rodrigo em equipar os hospitais no interior e oferecer que há de melhor em serviços de Saúde. "O investimento é de R$ 5,1 milhões e vai beneficiar mais de 479 mil moradores da nossa região. O aparelho é novo na unidade e aumentará a oferta de exames coordenados pelo AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de Ourinhos. Agradecemos, mais uma vez, a sensibilidade do governador", disse Vinicius.

FAPI

Vinicius Camarinha ainda prestigiou a abertura oficial da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), de Ourinhos, que acontece de 03 a 12 de junho.

Para Vinicius Camarinha, a FAPI é um evento tradicional que representa um marco para a região porque reúne num só evento, negócios, oportunidades e entretenimento. "É importante prestigiar a FAPI porque se consegue num mesmo espaço abrir oportunidades para as empresas, para gerar negócios, para os expositores de maquinário, de equipamentos, de energia solar, aliado a diversão através das atrações e dos shows num só espaço" disse o deputado.

O parlamentar disse que depois de dois anos sem a feira, por causa da pandemia, a 54ª edição deve reunir grande público interessado nas novidades, e deve atrair pessoas de toda a região de Ourinhos e do Norte do Paraná, como aliás aconteceu nos anos anteriores.

O deputado se reuniu com autoridades locais e com os organizadores para parabenizar pela realização da FAPI e desejar sucesso nos dez dias da festa.