Recursos para a prefeitura de Itararé

12/11/2019 09:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional liberou R$ 600 mil à prefeitura de Itararé (Região Administrativa de Sorocaba), conforme reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Esse recurso financeiro, já disponível para a administração pública municipal, é resultado de convênios firmados somente neste segundo semestre.

De acordo com o parlamentar, foram assinados dois convênios com a prefeitura, cada um deles no valor de R$ 300 mil. Os recursos financeiros serão utilizados para a aquisição de um caminhão basculante e de uma pá carregadeira. "Os maquinários são muito importantes para manutenção de estradas vicinais do município, segundo projeto executivo da prefeitura", garantiu.

Edmir Chedid lembrou que os maquinários adquiridos pela administração pública municipal serão fundamentais principalmente no período de chuvas. "Afinal, tanto o caminhão basculante quanto a pá carregadeira serão empregados na manutenção das estradas, responsáveis pelo escoamento da produção, vias importantes para o acesso às escolas", destacou.

Em setembro deste ano, o parlamentar já havia conseguido junto ao governo estadual a liberação de R$ 594,7 mil aos programas e projetos de infraestrutura urbana executados pela prefeitura de Itararé. "Esse investimento garantiu a pavimentação da rua São Pedro " trecho entre as ruas 1º de Maio e José de Lima ", considerada a principal via pública do município", finalizou.