Deputada propõe medidas para acabar com a pedofilia em relatório final de CPI


25/10/2010 19:40

Compartilhar:

Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CPIPedofiliaDepSahaoROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25/10, a CPI da Pedofilia aprovou por unanimidade o relatório apresentado pela deputada Beth Sahão (PT). Após quase 180 dias de trabalho, com vários relatos de profissionais ligados ao tema, visitas a secretarias, órgãos do Estado, oitivas e ofícios expedidos, a deputada apresentou seu relatório, com cerca de 150 páginas.

De acordo com Beth, "foi um trabalho com debate de ideias que culminou na elaboração de um relatório rico e com sugestões que visam ampliar as ações no Estado de São Paulo para o combate e prevenção à violência sexual. Tenho certeza que estamos colaborando significativamente para que esse ato monstruoso não mais ocorra em nossa sociedade".

No relatório foram apresentadas 36 sugestões de ações para o combate à pedofilia. Entre elas uma para que a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania garanta, em qualquer caso de investigação policial de abuso sexual praticado contra criança e adolescente, o atendimento interdisciplinar à vítima, a criação de centros de referência de saúde da criança, o fechamento de lan houses utilizadas para disseminação da pedofilia, a criação de um portal antipedofilia e de combate à violência e exploração sexual, a criação de uma rede de proteção a crianças e adolescentes alocada na Secretaria da Justiça, a regionalização do programa Bem Me Quer e a criação de uma equipe multidisciplinar no sistema de Justiça.

"Espero que o governo do Estado, através de suas diversas secretarias e órgãos, seja sensível às recomendações aprovadas no relatório e tenha agilidade para colocar em prática as referidas ações", finaliza a deputada.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp