Instituto do Legislativo Paulista encerra a oferta de cursos para o primeiro semestre de 2015

Com inscrições desde março, o curso de Cerimonial Público é bastante concorrido e faz parte da grade fixa do Instituto.
06/07/2015 16:06 | Cursos ILP | Bárbara Souza

No último dia 26, o Instituto do Legislativo Paulista finalizou suas atividades curriculares para esse primeiro semestre. Com aulas ministradas pelo Prof. Carlos Takahashi, o curso de Cerimonial Público é direcionado ao público em geral e, particularmente, para servidores públicos.

O papel do cerimonialista público é encarregar-se de que nas solenidades, a precedência, os ritos e símbolos oficiais sejam respeitados, de acordo com o protocolo. Por ser uma profissão em falta no mercado, Guilherme Branco, estudante de Gestão Comercial da FATEC, viu uma oportunidade para ampliar seu conhecimento e trabalhar nessa função paralelamente a sua carreira de músico. Já Eduardo Cruz, integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo há quatro anos, acrescenta "comecei a trabalhar recentemente no cerimonial do Comando Geral e o curso ajudou a esclarecer dúvidas, confirmou coisas que eu já conhecia e esse conhecimento faz com que eu consiga trabalhar com mais segurança. Estou muito agradecido e contente com tudo o que eu aprendi!".

Takahashi, em despedida aos alunos, disse "Gratidão! Esse é o sentimento que fica! O que marcou nessa turma foi a generosidade, pois disponibilizaram seu tempo, foram humildes para aprender e mostraram paciência para ouvir. Esses são os fatores para o sucesso profissional!". O curso, que ofertou 60 vagas, foi iniciado em abril com duas turmas, sempre às sextas-feiras, das 10h às 17h.