Campos Machado recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo


25/06/2018 17:30 | Homenagem | Leo Martins - Foto : José Antonio Texeira

Compartilhar:

Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez, Campos Machado e Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Helton Yomura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem aos destaques na segurança pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Salim Curiati<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Willian Roberto de Campos, Campos Machado, Fernando Capez e Helton Yomura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor de mais de 300 projetos em tramitação na Assembleia Legislativa e com cerca de 90 leis aprovadas no Estado, o deputado Campos Machado (PTB) recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo em uma sessão solene, na última quinta-feira (21/6) no plenário Juscelino Kubitschek. "Fico feliz em ver esse encontro de amigos nessa homenagem a mim, não sei se é merecido, mas tenho certeza que esse dia ficará registrado com uma marca em meu coração e alma", disse.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB). "Ele é merecedor dessa honraria porque é uma pessoa comprometida nas ações do fortalecimento do Legislativo e tem sido uma peça fundamental nas votações dos principais projetos da Alesp", declarou.

Desembargadores, lideranças políticas, policiais civis e militares, representantes de secretarias de Estado, de fundações, de sindicatos e de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), lotaram o principal plenário da Casa.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB). "Desde 1990, ele é o principal protagonista da Casa, apresentando inúmeros projetos e defendendo emendas constitucionais. Estou muito feliz em ser o autor dessa reverência", declarou.

"Hoje a homenagem é para a Assembleia Legislativa que tem um profissional do Direito muito respeitado e admirado. Campos Machado é um homem público, temos que enaltecê-lo para que ele continue sendo esse exemplo de luta", disse o conselheiro federal da OAB, Luiz Flávio Borges D"Urso.

O desembargador do Tribunal de Justiça/SP (TJ/SP), William Roberto de Campos, destacou a conquista de uma emenda constitucional em que Campos atuou de forma direta na aprovação. "Quando o TJ/SP passou a ser o único tribunal de segunda instância, ele enfrentou muitas dificuldades para que a emenda fosse aprovada", disse.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, disse que o parlamentar representa muitas bandeiras dos cidadãos paulistas. "É uma homenagem mais do que justa, ele está há quase 30 anos na Alesp lutando pela segurança dos direitos humanos e da justiça social", disse.

À tribuna, o parlamentar se emocionou ao contar um sonho de sua mãe em que teria um dos filhos fazendo carreira política. "Se hoje eu pudesse me comunicar com outro mundo, eu diria a ela que cumpri sua vontade", declarou.

Trajetória

Advogado criminalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), Campos Machado comandou por mais de 20 anos uma banca de advogados em São Paulo, referência na área criminal. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira no Parlamento paulista com o incentivo do ex-prefeito de São Paulo Jânio Quadros. Atualmente ele soma sete mandatos consecutivos, todos pelo PTB. Na última eleição, foi o deputado mais bem votado pelo partido no país.

Atualmente ele é líder estadual e secretário-geral da executiva Nacional do PTB.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a mais alta honraria oferecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo à pessoas ou entidades que contribuem para o desenvolvimento social cultural e econômico do Estado.


alesp