45º título de cidadania em Piratininga

02/07/2018 15:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Pedro Tobias (4º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em concorrida sessão solene realizada no dia 29/6, na Câmara Municipal de Piratininga, o deputado Pedro Tobias foi homenageado pelos vereadores e pelo prefeito Sandro Bola com o título de "Cidadão Piratiningano" pelos relevantes serviços prestados ao município. Foi a 45ª condecoração do gênero ao longo dos quase 20 anos de vida pública do parlamentar tucano.

Após a execução do Hino Nacional, da leitura do histórico e de um vídeo institucional sobre a vida do homenageado, diversos vereadores, personalidades locais e da região fizeram uso da palavra enaltecendo a trajetória do médico e deputado Pedro Tobias, que cumpre seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, após ter sido sempre eleito com expressivas votações em nossa região em um autêntico representante distrital.

Praticamente todos os vereadores que estavam presentes à emocionante cerimônia afirmaram que prestaram uma justa e merecida homenagem ao deputado Pedro Tobias, desde o presidente da Câmara, Wander Luis Rodrigues (PSDB), conhecido como Vandão, até a médica e parlamentar Carmen Arroyo, além de Adelino Collaço; Miguel Pereira; Maria Cristina dos Anjos e Rafael Gasparello.

Ressaltaram a ética; a humildade; e o comprometimento profissional e parlamentar de Pedro Tobias. "É um médico consagrado, que já realizou centenas de cirurgias para pacientes humildes de nossa cidade, além de ser um deputado autêntico e efetivo parceiro de Piratininga há muitos anos", enfatizaram todos os vereadores presentes à festiva solenidade.

Em seu discurso de agradecimento, Pedro Tobias falou sobre a importância de ter uma profissão durante o exercício do mandato eletivo. "Além da política, é essencial exercer uma carreira profissional. Eu sempre lembro que sou médico e estou na política. Assim, a gente faz política com mais prazer e sempre perto da população", declarou o experiente parlamentar tucano.