Pedido de inclusão de Presidente Epitácio em nova malha ferroviária


10/04/2019 17:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e o vice-governador Rodrigo Garcia  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apoio do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para a inclusão do município de Presidente Epitácio na nova etapa do projeto da Ferrovia Norte-Sul, que passará por várias cidades do Oeste Paulista, foi solicitado pelo deputado estadual Ed Thomas, durante audiência com o representante do governador João Doria, na tarde de segunda-feira (8/4), no Palácio dos Bandeirantes.

Ao lado dos demais deputados estaduais do PSB, que formam a nova bancada do partido na Assembleia Legislativa, Ed Thomas justificou ao vice-governador paulista que a falta de ferrovias inviabiliza o Porto de Presidente Epitácio, fato que acarreta prejuízo de todo o modal desativado, considerado um dos melhores do Estado em água fluvial. O porto não tem movimentação de carga provocando um grande impacto negativo e agressivo no desenvolvimento da região pela falta de logística do transporte. Partindo da cidade de Estrela d"Oeste, o novo projeto da malha ferroviária Norte-Sul passará por São João do Pau D"Alho, Santa Mercedes, Paulicéia, Panorama, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Mirante do Paranapanema, Sandovalina e Pirapozinho. Em nível federal, Ed Thomas também já solicitou ajuda do senador Major Olímpio, que está empenhado em outras demandas em prol do Oeste Paulista.

alesp