Obras em estrada entre Franca e Batatais


10/04/2019 17:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler solicitou à Secretaria Estadual de Logística e Transportes a pavimentação da Estrada Velha Franca-Batatais (SP 336 - Rodovia Rio Negro e Solimões). Reivindicação do parlamentar, a obra é aguardada há anos.

Roberto Engler oficiou o secretário de Transportes, João Octaviano Machado Neto, ressaltando que a Estrada Velha é uma das únicas SPs sem asfalto em todo o Estado de São Paulo.

"Ao longo dos últimos anos, avançamos junto ao DER até a conclusão do projeto de pavimentação, esbarrando, depois, na alegação de falta de recursos financeiros. O pedido ao novo secretário é mais uma forma de firmar posição e enfatizar a necessidade dessa obra", disse o deputado.

As obras de pavimentação completa da Estrada Velha incluiriam 35 quilômetros de asfalto novo e recuperação de outros 11 quilômetros. A Estrada Velha Franca-Batatais dá acesso a uma série de propriedades rurais nas duas cidades.

Segundo o projeto elaborado pelo DER, os trechos de pavimentação estão compreendidos entre os quilômetros 354,6 e 378,2 e 387 e 398,4. Os dois segmentos de recuperação do asfalto estão entre os quilômetros 352,3 e 354,6 e 378,2 e 387.

"O pleito é pela revitalização completa da rodovia, mas, no momento oportuno, trataremos do assunto pessoalmente, para avaliar, ao menos, uma forma de iniciar as intervenções", afirmou Roberto Engler.

alesp