Alunos da rede pública poderão ser atendidos por psicólogos e assistentes sociais


18/06/2019 19:01 | Educação e Cultura | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny, Gilmaci Santos, Roberto Engler e Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi, Bruno Ganem e Daniel José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny, Gilmaci Santos, Roberto Engler, Valeria Bolsonaro, Douglas Garcia e Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos das escolas da rede estadual de São Paulo poderão receber atendimento de psicólogos e assistentes sociais. É o que prevê um projeto aprovado pelos deputados na Comissão de Educação e Cultura, em reunião realizada na terça-feira (18/6). O Projeto de Lei 863/2017, de autoria conjunta dos deputados Fernando Cury (PPS) e José Américo (PT) foi amplamente debatido pelos parlamentares durante a reunião.

O deputado Daniel José (NOVO) considerou importante a presença desses profissionais auxiliando os alunos que necessitem de atendimento. "É fundamental uma vez que as escolas vivem realidades duras. São recorrentes entre os alunos casos de depressão, violência, vandalismo, bullying. A secretaria já tem se adiantado para buscar suprir a demanda com esses profissionais".

Deliberado na reunião anterior, a vinda do secretário de educação, Rossieli Soares, está agendada para a próxima semana. A presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT), comentou a expectativa quanto a visita do secretário. "Ele prestará contas desses seis meses de gestão à frente da pasta. Normalmente é uma reunião tranquila, há debates sobre as condições de trabalho dos professores e as condições de aprendizagem de alunos", declarou.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados: Adriana Borgo, Bruno Ganem, Carlos Giannazi, Dirceu Dalben, Douglas Garcia, Gilmaci Santos, Leci Brandão, Professor Kenny, Roberto Engler e Valeria Bolsonaro.


alesp