Encontro Paulista de Museu, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais

30/10/2019 10:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Guararema foi sede do Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura anfitriã. O deputado estadual André do Prado participou do evento na companhia do deputado federal Marcio Alvino e do prefeito Adriano Leite.

O objetivo do encontro foi promover a preservação e a difusão da memória ferroviária paulista. Durante o evento, as autoridades presentes realizaram um passeio de Maria Fumaça - atrativo turístico local - até o bairro de Luís Carlos, onde ocorreu a abertura e o desenvolvimento da programação técnica. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), DNIT, ANTT, IPHAN, CONDEPHAAT e concessionárias.

O deputado André do Prado destacou a importância do encontro para promover o turismo em São Paulo. "Discutimos ideias e analisamos possibilidades que podem gerar oportunidades e criar novos atrativos turísticos para as cidades do nosso Estado", expôs André.

O deputado Marcio Alvino prometeu continuar batalhando para o crescimento do setor. "Estou muito feliz em participar dessa cerimônia ao lado do deputado André do Prado. Como coordenador da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário, seguirei trabalhando em prol do turismo paulista", disse o parlamentar.