Águas de Lindoia recebe ajuda para o custeio da saúde pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/06/2020 12:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de Águas de Lindoia. O recurso financeiro, resultado de uma emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) para o orçamento estadual, será destinado ao custeio do setor. A iniciativa contempla ainda reivindicação apresentada por representantes políticos do município.

De acordo com o parlamentar, os R$ 100 mil poderão ser utilizados ao pagamento de despesas efetuadas pela administração municipal e para a manutenção das unidades públicas de saúde. "Este é um valor importante ao município, principalmente durante esta crise provocada pela pandemia do coronavírus que atinge praticamente todo o Estado de São Paulo", disse.

Edmir Chedid explicou que o recurso financeiro estará à disposição da prefeitura de Águas de Lindoia até o fim do mês, segundo o cronograma definido pela Secretaria. "A expectativa, no entanto, é que esteja liberado antes deste período a fim de garantir a manutenção das atividades executadas pela administração municipal na área da saúde à população", completou.

No início deste ano, o parlamentar já havia liberado R$ 100 mil ao município. O recurso financeiro foi destinado à melhoria da infraestrutura predial do Lar São Camilo de Lélis, referência no atendimento gratuito prestado à população idosa do município. "Neste caso, o valor foi destinado por intermédio de emenda impositiva ao orçamento estadual", concluiu Edmir Chedid.