Pedido de reavaliação de quarentena e mais investimentos para a saúde do oeste paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/06/2020 11:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Ed Thomas, Rodrigo Garcia, Marco Vinholi e Reinaldo Alguz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma vez, numa segunda reunião, e em menos de 24 horas, com o Governo de São Paulo tratando sobre a flexibilização da quarentena de combate a Covid-19, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) reiterou a insatisfação da região de Presidente Prudente ter sido classificada na fase vermelha, com restrições mais severas para a economia regional. Defendendo as normas de segurança para a saúde da população, o parlamentar contestou os números apresentados pelo Centro de Contingência e Secretaria Estadual da Saúde levando-se em conta os levantados pelos municípios atingidos pela drástica medida do Estado. Ao lado dos prefeitos do oeste paulista cobrou, tanto na tarde de segunda-feira (15/6) do vice-governador Rodrigo Garcia, como na manhã de terça-feira (16/6), do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, uma reavaliação para que a região tenha pelo menos a fase laranja, possibilitando assim a reabertura do comércio e serviços. Ed Thomas reiterou, também mais investimentos para a saúde, como leitos de UTIs, credenciamento de hospitais e que os respiradores que a saúde estadual estiver enviando, que venham completos, para que se necessário já possam ser usados. "Tudo isso, porque o próprio governo estadual reconhece que são poucos leitos. Portanto, é por falta de investimentos do próprio Governo do Estado", enfatizou o deputado que, ao final do encontro de hoje, indignado com a negativa do governo de rever a medida, disse à Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional: "Vinholi, não nos separa do Estado, não. Põe a gente na faixa laranja, pelo menos, Vinholi"!