Profissionais da área da saúde poderão se hospedar em hotéis durante a pandemia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/06/2020 12:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa (Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (16/6) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão virtual, o Projeto de Lei nº 350 de 2020 apelidado de "pacotão anti-coronavírus". No texto inclui um artigo que tem como objetivo estabelecer diretrizes sobre hospedagem aos profissionais da área da saúde em hotéis e similares pagos pelo governo durante o período de pandemia.

Apadrinhado pelo deputado estadual Coronel Nishikawa(PSL), o artigo 16 do projeto, além de outras diretrizes, resguarda o direito, se necessário, aos profissionais da saúde de se hospedarem em hotéis e similares enquanto estiverem trabalhando durante a pandemia da Covid-19. "A saúde desses profissionais e seus familiares merecem nossa atenção", defendeu Nishikawa.

Vale ressaltar que o tema já era defendido por Nishikawa desde o início da pandemia. Pois o parlamentar já havia apresentado o PL 201/2020 que visa assegurar ao profissional da saúde o direito de se hospedar em hotéis e similares para resguardar esse profissional e seus familiares. Entretanto, para agilizar a aprovação do mesmo, apresentou uma emenda ao PL 350/2020, que foi aprovado nesta semana.

Agora o projeto segue para a sanção ou veto do governador.

alesp