Vera Cruz recebe mais recursos para a infraestrutura urbana

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/03/2021 22:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Vera Cruz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional deverá repassar mais R$ 150 mil à prefeitura de Vera Cruz (Região de Governo de Marília). Esse recurso financeiro, resultado de uma emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) para o Orçamento estadual, deverá ser liberado até o fim deste semestre, segundo cronograma definido pela secretaria.

O parlamentar explicou que esse valor será destinado integralmente à infraestrutura urbana, conforme projeto executivo elaborado pela administração pública municipal. "Esse recurso financeiro poderá ser aplicado em programas e projetos de manutenção do sistema viário e até mesmo na reforma e revitalização de áreas públicas, como parques e jardins", comentou.

Edmir Chedid garantiu que, apesar do benefício conquistado ao município, tem reivindicado ao governo estadual o repasse de mais recursos financeiros à prefeitura. As áreas essenciais da administração municipal, como educação, emprego, habitação e saúde, precisam de apoio para a manutenção e a ampliação do atendimento prestado gratuitamente à comunidade.

"Estamos atentos às necessidades da população. Por isso, elaborei um documento que comprova ao governo estadual a importância do aumento do repasse de recursos, bem como de programas e projetos que possam resultar em melhorias, principalmente, aos que mais precisam de apoio e atenção. Esse documento recebeu o apoio de políticos locais", complementou.