Baixada Santista volta a ter representante na Mesa Diretora da Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/03/2021 10:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Prof. Kenny

Prof. Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com 61 votos, o deputado Kenny Mendes (Progressistas) foi eleito 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A escolha da Mesa Diretora da Casa para o período 2021-2023 ocorreu nesta segunda-feira (15/3). É a primeira vez que um parlamentar com base política na Baixada Santista ocupa essa função " a última representante da região a alcançar um cargo na direção do Parlamento paulista foi a ex-deputada estadual Telma de Souza, como 4ª secretária entre 2011 e 2013.

Os vice-presidentes têm a prerrogativa de substituir o presidente, quando este estiver ausente ou impedido, dando encaminhamento aos trabalhos em plenário e processos administrativos da Casa. O deputado Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito para comandar a cadeira principal do Palácio 9 de Julho, a de presidente, com 65 do total de 94 votos possíveis. Também concorreram os deputados Major Mecca (PSL, 16 votos), Sergio Victor (Novo, 5 votos) e Carlos Giannazi (PSol, 4 votos).

"É uma honra para mim, que estou no primeiro mandato, receber essa missão. Só tenho a agradecer a confiança dos colegas parlamentares pela minha indicação. A renovação é sempre bem-vinda. O que podem esperar da minha parte é muita dedicação", declarou Kenny. "Estamos atravessando um momento difícil devido à pandemia do novo coronavírus e a Alesp terá um papel crucial na busca de soluções para o enfrentamento da doença".

Uma das medidas previstas para chegar logo para análise no plenário Juscelino Kubitschek é a do auxílio de R$ 450, por até cinco meses para desempregados, benefício batizado de "bolsa-trabalho", prioridade do governo do estado para o primeiro semestre. A proposta já se encontra na Alesp. "Vamos atuar para que a tramitação, não só desse projeto, mas de outros relacionados à pandemia, seja a mais breve possível", disse Kenny.