Implantação de escola cívico-militar em Taubaté

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2021 10:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Valéria Bolsonaro (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro encontrou-se, na última terça-feira, 16/3, no MEC, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para agilizar os trâmites da implantação de uma escola cívico-militar no município de Taubaté. Intermediado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, o encontro contou com a presença do prefeito Saud, que se comprometeu a agilizar toda a parte burocrática que compete ao município para que, ainda em 2021, haja a implantação.

Valéria, que é educadora há mais de 25 anos na rede pública, enfatizou que se trata de um momento muito importante para todos da cidade de Taubaté

"Demos mais um passo para a concretização do sonho que é o colégio cívico-militar no município de Taubaté. Intermediar sua implantação, junto ao prefeito Saud e com apoio do deputado Eduardo Bolsonaro, é motivo de grande honra e felicidade para mim", explicou Valéria.

De acordo com a deputada, as atividades de uma escola cívico-militar são divididas em eixos que buscam melhorar a infraestrutura e organização; o didático-pedagógico, que foca em melhorias no processo de ensino e aprendizagem; e o educacional, cujo foco é ensinar valores humanos, éticos e morais aos estudantes.

"Quem não sonha com uma educação participativa e que ensine bons valores?  Agradeço ao deputado Eduardo, ao prefeito Saud e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está nos presenteando com um modelo de educação que visa transformar o futuro de nossas crianças e jovens", registrou.