Solenidade entrega ônibus escolares para o interior de SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/03/2021 12:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Na última quinta-feira (18/3) o deputado Coronel Nishikawa (PSL) participou da entrega de ônibus escolares que serão destinados para vários municípios do interior de São Paulo. Foram contempladas as cidades de Duartina, Garça, Pompeia, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Vera Cruz, indicadas pelo deputado.

O projeto faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é levar transporte escolar para as áreas rurais e urbanas, e dessa forma facilitar o acesso das crianças às escolas. Cada veículo tem capacidade para 59 passageiros e é equipado com poltronas móveis para o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

A prefeita  de Pompeia, Isabel Cristina Escorce Januário e o prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Davoli, agradeceram o parlamentar pela ajuda.

Além disso, estiveram no local os representantes da cidade de Embu Guaçu, secretário de Governo, Moisés de Madalena; secretária de educação, Márcia Esteves; secretário de Administração, André Ferreira e o secretário de Habitação, Júnior Lopes. Madalena  agradeceu a Nishikawa: "quero agradecer ao deputado Coronel Nishikawa por ajudar o nosso município com a aquisição desse ônibus escolar".

Também participaram o vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Rafael Antonio e o secretário de eEducação de Itapecerica da Serra, Márcio Carvalho.