Escolas do Estado deverão ter professor especializado para atender crianças com autismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/04/2021 11:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na terça-feira (20/4), na Assembleia Legislativa do Estado, o PL 670, de autoria da coordenadora da Frente Parlamentar de apoio à Pessoa com Deficiência, deputada Valeria Bolsonaro.

O projeto é mais um grande passo dado para que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista tenham assegurado um sistema inclusivo de educação.

"Nossa intenção com esse projeto é garantirmos, de forma individualizada em sala de aula, um professor especializado com formação e habilitação em educação especial, capaz de dominar as técnicas específicas de educação, voltadas para pessoas que apresentam autismo", registrou a deputada.

Valeria agradeceu o apoio dos deputados na aprovação do projeto e reafirmou sua expectativa para que o governador João Doria sancione a lei, que segundo ela, trará um acolhimento e atendimento  melhor às pessoas com essa deficiência.

"Estou muito feliz com o apoio recebido na Assembleia Legislativa pelos meus pares. Estamos agora esperando a aprovação do governador João Doria. Precisamos unir nossos esforços solicitando que o governo do Estado acate esse nosso desejo de oferecer educação de qualidade às pessoas com transtornos do espectro autista", enfatizou.

alesp