Parlamentar reitera solicitações da saúde ao governo federal

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/05/2021 13:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Marina de Oliveira, Amauri Sodré, Herculano Passos e Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266074.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou a reivindicação ao governo federal para o aumento do repasse de recursos financeiros ao enfrentamento da pandemia do coronavírus e ao tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

O pedido foi reapresentado numa reunião com o deputado federal Herculano Passos, em Bragança Paulista, que contou ainda com a participação do vice-prefeito Amauri Sodré e da secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira. "Precisamos de mais apoio para vencer os obstáculos", completou.

Edmir Chedid afirmou que as prefeituras estão enfrentando dificuldades decorrentes da pandemia e do aumento de internações. "O governo estadual está prestando auxílio às administrações municipais, mas acredito, no entanto, que a União deva aumentar sua participação no repasse de recursos", comentou.

Na ocasião, o deputado federal Herculano Passos explicou que irá reapresentar a demanda do Circuito das Águas e da Região Bragantina ao Ministério da Saúde. "Espero garantir os recursos financeiros necessários às prefeituras, conforme demanda do deputado Edmir Chedid. Também vou solicitar mais equipamentos às unidades de saúde que tratam pacientes com a Covid-19", destacou.