Prefeitura de São Manuel recebe recurso para a saúde pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/05/2021 13:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O governo do Estado confirmou o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de São Manuel (Região de Governo de Botucatu). O recurso, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento, poderá ser utilizado para o pagamento das despesas com a saúde pública, conforme reivindicação da administração pública municipal.

O parlamentar garantiu que o investimento poderá contribuir com as iniciativas da prefeitura ao enfrentamento da pandemia do coronavírus e consequente tratamento dos pacientes com a Covid-19. "O município também conta com o apoio do governo estadual. Afinal, somente dessa forma conseguirá manter seus serviços à comunidade", disse.

Nos últimos anos, o parlamentar também foi responsável pelo repasse de R$ 500 mil à prefeitura de São Manuel. Na ocasião, o investimento foi destinado integramente aos programas da administração pública municipal, elaborados para melhorar a infraestrutura urbana. "Um recurso financeiro importante em benefício da nossa comunidade", declarou.

Apesar dos benefícios conquistados ao município, o deputado Edmir Chedid afirmou que tem reiterado para o governo estadual a necessidade do aumento de repasse de recursos financeiros a São Manuel. "As prefeituras precisam do aporte não só para manter, mas também para ampliar suas propostas à comunidade, principalmente à de baixa renda", finalizou.