A Bíblia em quarenta dias

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/05/2021 14:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O empresário Wandemberg Marques, de 52 anos, está prestes a entrar no Guinness Book como "O Mais Rápido Copista da Bíblia". O feito, de escrever a Bíblia em quarenta dias, tem o apoio do deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS), da bancada evangélica na Assembleia Legislativa de São Paulo. O desafio está marcado para o dia 16/5/2021 e vai ter a transmissão, em tempo real, no formato de live, nas redes sociais e Youtube.

Segundo o deputado, a importância da iniciativa permite reavaliar as relações da livre expressão das pessoas com a palavra de Deus: "Enquanto uma minoria tenta atacar a fé cristã, cerceando o direito à livre expressão, o empresário Wandemberg Marques quer alertar as pessoas sobre a importância de se ter intimidade com a palavra de Deus, o que merece todos os nossos aplausos", pontua Moraes. E foi justamente a palavra de Deus que serviu de inspiração para o empresário traçar uma nova forma das pessoas voltarem a ter intimidade e interesse com o que ele considera o "Manual de Sobrevivência da Humanidade''. Assim como o desafio de copiar a Bíblia em quarenta dias, ele também reescreve um novo capítulo com a palavra de Deus diariamente, propósito firmado com Deus em 1.º de janeiro de 2020.

O futuro copista "O Mais Rápido da Bíblia" pretende concluir seu desafio no dia de seu aniversário, 24/6, data que coincide com o aniversário da cidade em que reside atualmente, Atibaia (SP). A tarefa será realizada na cidade de Lindóia. Serão feitas as cópias dos 66 livros da Bíblia em 16 horas diárias de trabalho.

"Vamos acompanhar de perto esse desafio. Estou certo de que essa brilhante iniciativa do Wandemberg atingirá o seu objetivo. Estaremos aqui torcendo e orando para que ele conclua a sua missão", concluiu o deputado.